Nossa cadeia é
integrada, e isso garante
qualidade incomparável.
A Genu-in está inserida na divisão da JBS Novos Negócios, junto com outras empresas que transformam de forma inovadora co-produtos em produtos de alto valor agregado, promovendo a sustentabilidade e a integração de toda a cadeia de valor.
Por sermos parte da maior produtora de proteína animal do mundo, temos acesso direto à toda a matéria-prima e sua origem.
A JBS conta com aproximadamente 80 mil fornecedores de gado no Brasil. Do total adquirido pela JBS, aproximadamente 75% dos animais passam toda a sua vida criados em pastos. Os outros 25% vivem em pastagens, sendo, na sequência, mantidos em confinamento, mas por não mais de 120 dias.
As unidades produtivas são frequentemente auditadas por clientes do mercado interno e externo, que verificam critérios de sanidade, qualidade, bem-estar animal, rastreabilidade, nutrição, entre outros, em seu processo de verificação.
Controlamos o processo de
ponta a ponta e tudo começa
garantindo o bem-estar
e saúde do animal.
A JBS conta com equipes especializadas em cada espécie animal e adota técnicas que são constantemente aprimoradas, de acordo com as melhores práticas do mercado.
A JBS mantém um Comitê de Bem-estar Animal, constituído em 2017 e composto pelas áreas de Sustentabilidade, Qualidade, Bem-estar Animal, Agropecuária e Comunicação Corporativa. Ele tem como responsabilidade estabelecer diretrizes que possam fazer com que o tema esteja em constante evolução na Companhia.
Para que isso seja possível, a empresa investe em melhorias nas instalações das suas unidades produtivas e na aquisição dos mais tecnológicos equipamentos disponíveis no mercado mundial, além de incentivar práticas que priorizem cada vez mais o bem-estar animal na sua cadeia de fornecimento. Em 2019, esse mesmo comitê criou o Selo JBS de Bem-estar Animal, como forma de reforçar o compromisso de toda a empresa com o tema, por meio de uma identidade única.
As ações adotadas nas diferentes operações estão baseadas em políticas ou princípios que levam em consideração as cinco liberdades fundamentais dos animais, conceituadas pelo Farm Animal Welfare Council (FAWC). As melhores práticas de bem-estar animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS. Por isso, as rotinas de trabalho atendem aos princípios do abate humanitário, esse é um aspecto fundamental para a Companhia, que trata o tema com extremo rigor. Além disso, a empresa realiza abates religiosos, específico para alguns mercados.